8 de dezembro de 2010

Natal...

Desde pequena que adoro o Natal. A minha mãe sempre decorou a casa, fez doces, cantou músicas e o meu pai sempre fez questão de ser o iniciador do movimento natalício anual.

Em minha casa nunca esperámos pela meia noite para a distribuição das prendinhas: além de um rancho de crianças ansiosas aos saltos no sofá, os velhotes diziam sempre que tinham soninho... Mas tínhamos um ritual maravilhoso, que espero recuperar: tínhamos todos que descalçar um sapato e colocá-lo no fogão da minha avó, que era o único com a chaminé larga o suficiente para que lá coubesse o Pai Natal. Era espectacular chegar à cozinha depois de ouvir um misterioso sininho e encontrar o nosso sapato com alguma coisa lá dentro!

Este ano falta-me uma prenda. Falta-me uma pessoa que amo muito e que sempre tornou os meus natais especiais. Sei que vai ser uma noite sweet and sour... Mas guardo no coração todos os ensinamentos que me deixou e toda a sua generosidade. Sei que não anda longe e sinto todos os dias a sua presença.

Feliz Natal